 quarta-feira, setembro 29, 2004
O dia hoje foi muito cheio. Saí as 09:40 e cheguei as 22:40. O dia todo sem falar com minha namorada porque meu celular não serve pra ligar. Nem dá pra ter saudade. Sem almoçar até as 15:30. Sem jantar até as 23:00. Mais de 60 e-mails não lidos. Acumulados dos outros dias cheios. Pelo menos foi um dia muito produtivo. É muito bom trabalhar com pessoas competentes. Queria saber fazer várias coisas ao mesmo tempo também. Adoro problemas que precisam ser resolvidos com o cérebro, e não com as mãos. Ultimamente minha opinião tem sido tão requisitada e valorizada que estou me sentindo praticamente um conselheiro. Isso me deixa muito feliz. E muito sem-jeito. O debate à noite na Escola de Música foi muito bom. Deu vontade de assumir a mesa e conduzir a discussão. Me contive. É muito bom estar entre especialistas. É muito bom estar entre pessoas que amam o que fazem. Adoro aprender coisas que adoro. Faço anotações no caderno. Fico muito feliz quando linhas de pensamentos alheias se encontram às minhas. Deu muita vontade de estudar baixo elétrico. Preciso muito de um amplificador. Preciso muito de vários dinheiros. Fico muito chateado quando sou incapaz de ajudar. Principalmente as pessoas que me são importantes. Isso tem acontecido sempre quando o problema é muito grande. Insisto bastante mas não acho respostas. Só me resta escutar. Dar apoio. Distrair. Fazer feliz. E acho que isso é muito pouco, queria ajudar mais. Me sinto inútil nesses momentos. Estou ouvindo Incubus agora. Sim, Incubus. Vou dormir, amanhã é um novo dia. Cheio também.
guided by voices 9/29/2004 11:59:00 PM
 segunda-feira, setembro 27, 2004
Há tempos prometi a mim mesmo que assim que tivesse um computador montado direitinho aqui em casa ia escrever um post pra agradecer aos amigos que sempre me deixaram usar os seus computadores quando eu ainda não possuía um. E também que me ajudaram na compra, instalação, uso, e manutenção do meu pc.
Muito obrigado Boris, Magno, Paulo, Mateus, Duda, Gil, Théo, Barbosinha, Michael, Vitor, Rick, e quem porventura eu tenha esquecido.
Quando precisarem, podem aparecer aqui para usar o meu pc, sintam-se em casa.
guided by voices 9/27/2004 01:14:00 AM
 quinta-feira, setembro 23, 2004
Quem diria que um dia eu ia adorar estudar alguma coisa, e ainda sentir vontade de escrever texto acadêmico...
Oi Goli, não entrei em contato de novo porque não escrevi mais nada depois daqueles parágrafos que te mandei, achei que devia ter mais linhas prontas antes de te escrever de novo... Vou contar o que tenho feito.
Como atividade da minha disciplina Oficina de Comunicação Escrita, fiz os elementos pré-textuais; capa, folha de rosto, dedicatória, epígrafe, agradecimentos, e até o sumário. Trabalho do cão formatar tudo certinho nas normas vigentes! 2cm prum lado, 3 pro outro... ahf! Hehehe, tive que lutar com o Word!
Esses últimos dias pesquisei bastante na biblioteca, mais centrado em coisas bem próximas ao meu artigo, como "O funk e o hip-hop invadem a cena" de Micael Herschmann, "O q é política cultural" (já li), e "Panoramas urbanos; reflexões sobre a cidade" (contém artigo do Milton Moura sobre o carnaval). Mas senti necessidade de mais "fundamentação", aí peguei hj "Mundialização e cultura", do Renato Ortiz e "Usos da cultura: Políticas de Ação cultural" do Teixeira Coelho. Esses livros aí busquei sozinho, mas acho q fui pelo caminho certo, pois depois descobri alguns deles em referências bibliograficas de textos de Albino, de Jeder, etc. Tb peguei xerox de HALL, "Identidade na pós-modernidade" (acho q é esse o título).
Ando animado, tenho tido vontade de ler um monte, de escrever, mas tá sempre rolando alguma coisa q atropela e toma o tempo, geralmente alguma atividade da faculdade, ter q dormir cedo (amanhã -hj-excepcionalmente não terei aula, por isso ainda to acordado) ou a própria catedra (essa semana tem 3 dias de aula)...
Abs,
guided by voices 9/23/2004 02:17:00 PM
 segunda-feira, setembro 20, 2004
 Essa é a cachorrinha que disputa comigo o coração da minha namorada. Ela chegou depois, mas acho que já tomou a dianteira nessa disputa! hehehe. [Tô publicando a foto aqui porque ela pediu que eu hospedasse na rede pra ela.] Posted by Hello
guided by voices 9/20/2004 03:48:00 PM
 sábado, setembro 18, 2004
Amanhã é aniversário de minha vó e hoje tem almoço de família!
Êba! Acho que vai ser louco, muitas risadas!
Daqui a pouco eu saio de casa...
guided by voices 9/18/2004 01:07:00 PM
Impressionante, ...
Não, não é impressionante. Cada vez eu acho que estou entendendo melhor as mulheres, e cada vez elas me surpreendem mais!
Conversava com um amigo ontem e ele parece bem mais seguro sobre o assunto, tipo, aparentemente ele nem se impressiona mais, considera que são todas loucas mesmo! hahaha. Ele acha que deve ser por causa dos hormônios.
Minha conclusão é essa: A única coisa que realmente se sabe de concreto das mulheres é que elas estão sempre prontas a te surpreender e acabar com todas as formulações que você tinha feito sobre o comportamento delas!
Então quando uma mulher de repente fizer algo completamente fora do padrão dela, desencana, beba um gole de cerveja, e ria por dentro pensando no Obelix cutucando a cabeça com o dedo indicador: "Esses romanos são todos loucos..."
guided by voices 9/18/2004 11:45:00 AM
Sou mesmo um chato, nem consigo mais me divertir como todo mundo...
Queria reaprender, só preciso de dinheiro pra isso.
guided by voices 9/18/2004 11:34:00 AM
 sexta-feira, setembro 17, 2004
Fico muito triste quando morre um Ramone, não pelo que a banda The Ramones representa pra mim, mas pelo que representa pro rock. As novas gerações de bandas de rock de shopping center me parecem que nunca terão o rock de verdade em suas músicas, como era no Ramones. Falta o tal do feeling, e a tal da atitude. E a mim parece que a cada geração surgem menos bandas verdadeiras. É como se cada Ramone morrendo estivesse levando a energia de renovação do rock embora, e vai sobrar pra gente um mundo muito infeliz.
Me orgulho muito de tocar em uma banda que apesar de parecer uma piada à primeira vista, e à segunda também, subverte tudo em suas letras, em seus shows, em seu som. Modéstia à parte, fazemos o show mais rock de Salvador, na minha opinião. Não passa um show sem aquelas pessoas boquiabertas nos vendo tocar, uma entre as dezenas de reações diferentes que provocamos nas pessoas. Me orgulho de estar cumprindo muito bem o meu papel de contribuir para a renovação do som que tanto representa pra mim, de levantar questionamentos, de divertir, de provocar fúria, de nadar contra a maré com um pé-de-pato só, de estragar essa geração atual. Pois acho que o que a molecada precisa é de uns imbecis como nós para estragar todas as suas idéias atuais do que é o rock, de que acabem com suas bandinhas e começem outras novas. Hoje já é visível que tem umas bandinhas por aí com influências de toda merda que fazemos, e espero ainda fazer estragos maiores.
guided by voices 9/17/2004 06:14:00 PM
Gostando ou não de The Gilbertos ou de Fellini, vale a pena ler essa entrevista com Thomas Pappon. Esses caras "gênios" incompreendidos mal-amados pela crítica que nunca tem oportunidade de dar entrevista, quando têm, metem o pau em todo mundo, muito legal. O link não tá exato, mas chega pertinho.
guided by voices 9/17/2004 05:27:00 PM
UnB pode cancelar vestibular de direito para 2005
*Esses militares e esses advogados são todos loucos...
guided by voices 9/17/2004 05:13:00 PM
 terça-feira, setembro 14, 2004
Postei no blog da minha namorada, apareçam lá.
guided by voices 9/14/2004 01:02:00 AM
 segunda-feira, setembro 13, 2004
Sempre quis colocar uma foto dessas aqui. Esse é o estado que fica meu polegar durante um show de minha bandinha de rock. Sempre acabo sujando meu baixo de sangue. Depois o dedo fica doendo, fico usando band aid, não dá pra jogar boliche, dói até pra lavar a mão. Mas Rock é Rock, né? Faz parte do jogo, pra mim isso é tipo a materialização do feeling. Enquanto você tá no palco, toque como pede a música, se a música é pesada, toque pesado, se você alisar o instrumento vira embromação. Idem com outros estilos. Não sei tocar direito, não decoro as músicas, erro pra caramba, mas modéstia à parte, erro muito bem.
guided by voices 9/13/2004 11:59:00 PM
 sexta-feira, setembro 10, 2004
Meu amigo Gilberto tem um acordo com Laura, sua namorada; no msn, ela entra como Gilberta, e ele como Lauro.
Já imaginou se todos fizessem o mesmo?
Bem, eu imaginei por você.
- Letício e Felipa
- Flávio e Ricardona
- Dudo e Jana
- Mariuh e Théa
- Suzo e Gorda
- Gabo e ... (como é o feminino de Boris?)
- Tiano e Zuma
- Natálio e Penna
- Luiso e Blaska
- Bebeo e Fina
- Geralo e Michaela
-
-
-
[quê mais?]
[nossa, que post mais imbecil...]
guided by voices 9/10/2004 06:25:00 PM
duas respostas geniais:
GBV: Eu penso se você não acha estranho sentir meu bigode e barba quando te beijo...
duda.ruiva: Estranho ia ser eu estar beijando um homem e sentir uma cara toda lisa!
[!!!]
Hmmm... a outra que eu ia escrever eu esqueci! Vou tentar lembrar.
guided by voices 9/10/2004 05:39:00 PM
 quinta-feira, setembro 09, 2004
Hoje saiu tudo diferente do esperado, foi tudo ótimo.
Mas não posso dizer que queimei minha língua porque acabou dando em estresse depois.
Mas depois foi ótimo de novo, me senti iluminado. Sabe quando cai uma ficha muito grande, "Ah, então é isso? Agora entendi!"
hehehehehe
Tudo claro agora, não dá pra ser compreensivo 100% das vezes pois não dá pra ser racional 100% das vezes, não sou uma máquina, mas agora facilitou geral.
guided by voices 9/09/2004 11:47:00 PM
 quarta-feira, setembro 08, 2004
 Trabalho genial do Ton do Chop Stick Tattoo, estúdio de Osaka, Japão. Muito bacana ver como os artistas japoneses jovens recebem influência da cultura pop, das tattoos oldschool, do grafite, e depois reinventam tudo sem querer usando as técnicas de desenho e tatuagem tradicionais inerentes à cultura deles. [Esse é um assunto que desperta muito meu interesse, a reciclagem/renovação de culturas tradicionais por influência, suponho eu, das metrópoles contemporâneas. Algo que vai muito além do simples resgate ou preservação de cultura tradicionais. Bem, não deixa de ser um modo de preservação também, mas geralmente espontânea.] Sem falar da técnica, sou dos que acredita que um grande tatuador precisa antes ser um grande desenhista.
Aliás, a frase do dia:
CADA UM TEM A TATUAGEM QUE MERECE!
guided by voices 9/08/2004 10:13:00 PM
E se tudo acontecer como geralmente acontece, amanhã vou me estressar de montão.
Espero que eu queime minha língua, quero muito que essa expectativa minha seja frustrada.
guided by voices 9/08/2004 05:07:00 PM
O sol tem estado tão forte que agora eu ando na rua de olho fechado pra claridade não me cegar. Mas mesmo com esses "pequenos" problemas, posso dizer que moro numa cidade bonita pra caralho.
guided by voices 9/08/2004 05:07:00 PM
 terça-feira, setembro 07, 2004
Minha mãe e minha vó já tão comprando presente de natal.
guided by voices 9/07/2004 08:59:00 PM
 segunda-feira, setembro 06, 2004
O que é que eu fiz pra não merecer isso???????????
Grrrrrrrrr!
É melhor eu sair do computador antes que eu quebre esse mouse na parede.
guided by voices 9/06/2004 07:29:00 PM
Ai ai.
Por que você não gosta?
guided by voices 9/06/2004 06:58:00 PM
 domingo, setembro 05, 2004
A empregada fez rocambole de arroz de novo, que merda!!!!
Minha mãe tá assistindo a fita do Fama pela milésima vez!
Vou dormir e deixar o que eu tenho pra fazer pra amanhã, minha cabeça tá começando a doer.
guided by voices 9/05/2004 09:36:00 PM
Como se fala pra alguém que nunca quer ouvir?
E ainda por cima pra apontar problemas sem dar solução?
E se for num momento inoportuno?
É melhor ficar calado então?
Mas se for algo muito importante?
E for alguém com quem você se importa muito?
E se for algo que possa ofender essa pessoa quando você falar?
O cuidado também pode magoar?
O verdadeiro amigo fala, ou se cala e redobra a atenção?
guided by voices 9/05/2004 09:04:00 PM
 sábado, setembro 04, 2004
Ontem completei 500 dias de namoro! É, apesar de não parecer, já faz um tempão! 500 já tá pertinho do 545.
guided by voices 9/04/2004 01:13:00 PM
Os dias têm passado cada vez mais rápido, mas às vezes gostaria que ele fossem mais rápidos ainda, pra ver se coisas que espero acontecer com o tempo aconteçam logo. Tô na fila de espera faz muito tempo, todo mundo consegue, fura a fila, só minha vez que não chega? Será que não vai chegar nunca??? Eu continuo esperando, esperando, há de acontecer um dia, minha vez há de chegar.
guided by voices 9/04/2004 01:05:00 PM
3º passo: Ficar no computador sem produzir nada de útil enquanto o cérebro fica pensando uma merda atrás da outra.
Impressionante, eu sempre reajo da mesma maneira.
Bem que podia ter um almoço de família aqui hoje, aí eu tenho que ficar sorrrindo e mantendo as aparências e depois acabo esquecendo e ficando feliz por osmose.
guided by voices 9/04/2004 11:58:00 AM
 quinta-feira, setembro 02, 2004
 Êêêê! Peguei um programinha de publicar figuras pelo blogger ( https://secure.hello.com/download.php)! É chegada a vez dos leigos que não têm domínio na net! E em homenagem a Rick, que me ensinou a mexer no programa, a primeira imagem que publico é esse pino de boliche com pintura do Rei! Queria ter uma coleção desses quando tiver minha casa com minha namorada melhor do mundo! Valeu Rick!
guided by voices 9/02/2004 10:36:00 PM
|